LOGO_ZENFOODS_FINAL-01.png

Alimentação Pós Pandemia


Anteriormente já falamos sobre o impacto que a pandemia trouxe para o mercado de alimentos saudáveis, mas e agora quase 450 dias após o inicio da pandemia, como tudo isso impactou a sua alimentação?


A pandemia e o isolamento social impuseram de forma repentina a mudança na rotina de todas as pessoas. Com a necessidade de se passar muito mais tempo em casa, cozinhar se tornou algo especial do dia.


A junção da preocupação generalizada de todos com saúde nesse período e a possibilidade de poder preparar o seu próprio alimentou, acabou trazendo uma melhora natural na forma de se alimentar do brasileiro. Segundo dados divulgados pelo NutriNet Brasil, o consumo de hortaliças, frutas e feijão subiu de 40,2% para 44,6% em 2020 – ano em que o novo coronavírus começou a circular pelo país. Um outro estudo, realizado pelo Hypeness em parceria com a MindMiners, aponta que, entre os entrevistados, 30% diminuiu o consumo de açúcares e doces, 25%, de carnes vermelhas, 36% de refrigerantes e 35% de sucos artificiais. Em contrapartida, 57% deles aumentou a ingestão de verduras, legumes e frutas, e 48% de sucos naturais.



A busca por nutricionistas também aumentaram consideravelmente, de acordo com o levantamento da Conexa Saúde, plataforma de saúde digital que registrou aumento de mais de 330% no número de atendimentos em telenutrição, entre janeiro e maio de 2021. A procura por atendimento online com nutricionista foi realizada 58% por mulheres e 42% por homens. A faixa etária de 26 a 35 anos foi a que mais usou o serviço, representando 41% no total das consultas online.


Os benefícios da alimentação saudável


O consumo de alimentos naturais e de verdade (Clean Label) é fundamental para quem busca uma vida equilibrada e saudável e não estamos falando de mega dietas mas sim na busca de consumir alimentos com alto valor nutricional, ricos em vitaminas e minerais e funções antioxidantes e anti-inflamatórias, como a linha de geleias proteicas e funcionais da Zenfoods.


Um dos principais benefícios são a melhora na qualidade de vida em geral (corpo e mente), pois isso trás um funcionamento adequado do nosso corpo e também a melhora no sistema imunológico.