LOGO_ZENFOODS_FINAL-01.png

Blog Zen

Benefícios da Dieta Clean Label



Você lembra como era a sua alimentação em 2019? Tenho quase certeza que tinha muitos alimentos com conservantes. “Aroma sintético idêntico ao natural”, acertei?!


Pois bem! E foi justamente por volta daquele ano que a dieta clean label começou a ter mais força no Brasil e no mundo. Segundo pesquisa, feita pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), houve um aumento de 44,5% no consumo de comidas orgânicas durante o primeiro semestre da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, a preocupação com a saúde vem crescendo e, consequentemente, o conceito clean label.


Mas você sabe o que é isso e quais são os seus benefícios?


Continue lendo e confira.


O que é uma Dieta Clean Label?


Clean label pode ser traduzido por “rótulo limpo”. Mas qual a relação de um rótulo limpo com a minha alimentação? O rótulo limpo não é no sentido literal e nem somente estético, mas que isso significa que o alimento é livre de conservantes, aditivos químicos, aromas sintéticos, transgênicos e afins.


Ou seja, no rótulo limpo, você é capaz de conhecer todos os ingredientes listados, sendo, portanto, um produto clean label. Em outras palavras: 100% natural. Dessa forma, você sabe exatamente a composição daquilo que está sendo consumido, por meio de informações claras e precisas no “produto limpo”. A melhor coisa é saber de fato a composição do alimento que estamos comendo. Concorda!?


Benefícios da Dieta Clean Label


Os benefícios da dieta clean label são muitos, que vão desde o sabor e questões de saúde. Confira:


  • Alimentos livres de glúten, lactose e de transgênicos (aqueles com alteração na genética, feitos em laboratório);

  • Sabor real dos ingredientes, não tendo aromas sintéticos e corantes artificiais; alimentos naturais e nutritivos de fato (sem letrinhas miúdas);

  • Diminuição de riscos para a saúde, por não serem alimentos altamente industrializados cheios de açúcares, gorduras, sal e aditivos;


A dieta clean label é tudo de bom, sim ou claro?!


E agora que você já sabe o que é e quais os benefícios, vamos fazer um teste? Veja a lista de ingredientes da nossa pasta de amendoim e procure por algum componente de nome “mirabolante”. Você verá uma embalagem simples e transparente. Isto, a partir de agora, será uma forma de garantia de que se trata de uma alimentação deliciosa e saudável.


O que você acha do conceito clean label, participe da nossa enquete abaixo.