LOGO_ZENFOODS_FINAL-01.png

Blog Zen

Como fazer uma luminária com fotos em 4 passos simples



Lembra dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar)? É algo que aprendemos desde o ensino fundamental. Hoje, vamos colocar em prática e ajudar ainda mais o meio ambiente!


Então, veja como você pode reaproveitar potes de geleias (ou outros como de azeitona) e fazer uma linda luminária com fotos.


É algo super fofo, fácil e prático de ser feito. Use para decorar ambientes da sua casa e deixar alguns cantinhos ainda mais aconchegantes. Serve também para você presentear pessoas queridas.


Agora, vamos à mão na massa, né?! Continue a leitura e confira o passo a passo de como fazer uma luminária com fotos.



Primeiro passo


O primeiro passo é a limpeza da embalagem com a retirada dos rótulos. Para isso, use água e detergente e finalize com removedor, aqueles utilizados na limpeza da casa mesmo. Isso vai deixar o potinho bem lisinho sem o aspecto da cola dos rótulos.


Segundo passo


A segunda etapa é a personalização da tampa, algo que fica a seu critério. Se optar por pintar, use tinta para efeitos metálicos e outros objetos como glitter para dar ainda mais charme. Aguarde secar enquanto prossegue para o próximo passo.


Terceiro passo


Agora, vamos às fotos! Sobre elas, você as pode imprimir em Papel Couche 170g. Recorte-as do tamanho do corpo do pote (é importante se atentar às medidas) e as cole com fita dupla face.


Quarto passo


E o último passo para virar uma luminária, é claro: AS LUZES! Para elas, utilize o Led Fio de Fada. Ele é uma graça e barato, que você encontra em sites como Amazon, Mercado Livre, Lojas Americanas, Shopee, Elo7, entre outros.


Pronto! Feito esses passos a sua luminária estará pronta e deixando o ambiente ainda mais bonito. E ah: você pode ver o vídeo completo na prática no programa #zenjuntos com a @dicasdafabi_blog.


Quando fizer essa luminária, não esquece de postar e marcar a @zenfoodsbrasil no Instagram.