LOGO_ZENFOODS_FINAL-01.png

Como reaproveitar as tampas de potes de geleias


Você sabia que o metal pode levar mais de 100 anos para se decompor na natureza? Muito tempo, né?! Ele é dividido em duas categorias: os ferrosos, (ferro e aço) e os não-ferrosos (alumínio, cobre e suas ligas que são latão e bronze, chumbo, níquel e zinco). Dessa forma, por ser um elemento de grande durabilidade, em alguns produtos o seu tempo de decomposição pode chegar a 500 anos. E se formos falar do vidro o tempo é ainda maior!


Então, continue lendo e veja como você pode reaproveitar as tampas dos potes de geleias (ou de qualquer outro produto que possui elemento semelhante, como pote de azeitona), pois a cada dia que passa o nosso compromisso com a natureza deve ser ainda mais ativo.


Do lixo ao luxo


Atualmente, é possível ir do lixo ao luxo com qualquer objeto reutilizável, basta usar a criatividade. Com tampas de geleias não seria diferente. Se você ainda não faz ideia do que fazer, estamos aqui para te ajudar com isso. Confira.


Porta-copos


As tampas podem se tornar excelentes porta-copos, contribuindo para também para deixar a mesa mais organizada e os momentos de refeições ainda mais agradáveis. E se você der um toque de personalização, o charme estará completo.


Base para mini suculentas


Sabe aquelas mini suculentas que são uma gracinha? Então, use as tampas dos potes de vidro como base para apoiá-las, assim, além de favorecer na organização, ajuda a prevenir desgaste do local onde elas serão colocadas.

Cartão de visitas do lar


Com pelo menos 3 tampinhas você pode deixar na entrada da sua casa um lindo cartão de visitas. Você precisará, além das tampas, apenas de tinta primer para metais, tinta colorida para o mesmo tipo de material, itens decorativos como mini florzinhas e raminhos e linha. Muito simples. Confira o passo a passo clicando aqui. Neste link você verá também outras formas de reutilizar as tampas de potes de vidros.


Compromisso com o meio ambiente


Gostou das dicas? Saiba que o maior beneficiário por sua atitude em reaproveitar itens que seriam descartados (muitas vezes até no lixo comum) é o meio ambiente. O seu compromisso faz com que haja menos lixo na natureza, e isso não tem preço! Agora, lembre-se sempre de reutilizar as tampas dos produtos Zenfoods, ok?