LOGO_ZENFOODS_FINAL-01.png

Blog Zen

Onde correr em São Paulo



Faz seu corre!”, já nos disse a Lumena. Pensando nisso, veja lugares onde você pode caminhar ou correr na cidade de São Paulo. E Calma! Ela autorizou esse texto, porque sabe que vai ser muito útil para você. Então, bora para os lugares fenotipicamente lindo?


Por que correr ou fazer caminhada?


Antes de mais nada, você sabe a importância de fazer caminhada ou correr? Primeiro que não se trata de apenas uma atividade que traz benefícios físicos, mas também mentais. Isso porque esse tipo de exercício acalma a mente, alivia o stress, reduz os sintomas de ansiedade e melhora a atividade cerebral.


Além disso, claro, as vantagens físicas que vão desde aumento na qualidade do sono ao emagrecimento. Estudos apontam que há também aumento da circulação sanguínea pelo corpo, aumento na capacidade de respiração e densidade óssea, o que evita problemas como a osteoporose e diminuição nos níveis de LDL (colesterol "ruim"). Há muitos outros benefícios que você pode conferir abaixo.


Agora, continue a leitura para ver onde correr em São Paulo e desfrutar de todas essas vantagens que essa atividade física proporciona.



Ao lado da natureza


Sim! É possível correr ao ar livre, ou seja, ao lado da natureza em São Paulo. Um ambiente assim pode ser mais agradável e motivador, tendo aquela sensação de calma e tranquilidade. Então, veja os lugares.



Parque Ibirapuera


Localizado na região sul de Sampa, o Parque Ibirapuera é o primeiro nome que vem à mente dos paulistas quando se fala em atividades físicas e lazer ao ar livre. Além disso, o ambiente é excelente e o pôr do sol é lindo.


Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana


Parque Villa Lobos


O Parque Villa Lobos está localizado na Zona Oeste da Capital Paulista, é um local muito bonito e com pouco relevo, ou seja, plano, sendo ideal para a prática de corrida. É uma área bastante arborizada e possui também pistas demarcadas, sendo elas:

  • Pista amarela, que possui 700m

  • Pista Vermelha, que possui 1.400m

  • Pista Azul, que possui 2.100m

E é possível também fazer o seu próprio trajeto ou mesclar com as pistas demarcadas.


Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP – CEP: 05461-010


Horto Florestal


O Horto Florestal está localizado na Zona Norte de São Paulo. Com uma pista para corrida de 1,6km e o local repleto de uma vegetação nativa da Mata Atlântica, se torna um lugar perfil para correr enquanto se admira os belos lagos, espécies exóticas de eucaliptos e animais como tucanos, maritacas, garças, esquilos e capivaras.


Endereço: Rua do Horto, 931 - Horto Florestal – São Paulo – SP – CEP: 02377-000


Corrida Street


E se você, além de correr ao lado da natureza, prefere movimentar as pernas em meio às ruas de Sampa, confira só esses locais.



Avenida Ibirapuera


Claro, né!? Impossível não começar por uma das avenidas mais famosas do Brasil. Na Avenida Ibirapuera, há ciclofaixas e uma pista de corrida de 2,6km. E o melhor: aos domingos o local é fechado para trânsito de veículos, estando disponível apenas para os pedestres. Nesse dia, além de praticar a corrida, se torna também um local de lazer e de atividades culturais.


Localização: Bela Vista – São Paulo – SP, localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste.


Avenida Braz Leme


A Avenida Braz Leme é uma excelente opção para uma corrida street. Com uma pista de aproximadamente 3km, que fica no canteiro central da avenida, você pode tanto correr quanto caminhar - tendo partes destinadas para essa finalidade e outra para ciclistas. Além de tudo isso, o local também é bastante arborizado.


Localização: Avenida Braz Leme, s/n - Santana - São Paulo - SP


Avenida Sumaré


Semelhante a Avenida Braz Leme, a Avenida Sumaré possui por volta de 3km de ciclovia, que é dividida entre ciclistas e corredores, estando também localizada no canteiro central.


Algo muito interessante é que no trajeto é possível ter acesso a Escadaria Sumaré. Ela, que é muito famosa entre a galera fitness, possui 153 degraus e pode ser utilizada para treinos de força, por exemplo. Vale muito a pena conhecer e praticar as atividades físicas nesse local. Bora!?


Localização: Avenida Sumaré, São Paulo - Zona Oeste, bairros Perdizes, Sumaré, Água Branca


Dica do Zenzão


E ae, o que você achou desses lugares para correr em São Paulo? Por quais deles você vai começar? E se ainda não tiver naquele pique para iniciar, veja esses perfis no Instagram para se inspirar:


E para toda corrida você pode contar com nossa Amendozen Crocante e a com Alfarroba, a energia para a mente e corpo que você precisa.